Câmara homenageia pioneiras da cidade durante sessão itinerante solene na região do Pombal
Seg, 16 de Maio de 2016 12:49

DSC 4904 A Câmara Municipal de Santa Rita do Novo Destino realizou sessão itinerante na região do Pombal nesta segunda-feira, 02, e homenageou duas pioneiras da região durante Sessão Solene.

O evento que foi realizado na Fábrica de Farinha Quilombolas entregou títulos de cidadania santarritense a Valentina Correia Borges, de 91 anos, Albertina Borges Vieira, 86 anos, e Nailde Rodrigues Borges. Ao lado de familiares e amigos, as homenageadas ficaram emocionadas por receberem tão importante homenagem.

A iniciativa das homenagens partiu de requerimento apresentado pelo vereador Wilio Rodrigues de Faria que foi aprovado por todos os vereadores. Para o vereador Wilio, o ato de homenagear aqueles que ao longo dos anos contribuíram para o desenvolvimento do município de Santa Rita do Novo Destino é um momento muito especial para o poder legislativo.

Já a sessão itinerante é uma idealização do vereador presidente José Ely de Carvalho, o Macarrão, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população, realizando sessões nas diferentes regiões e povoados de Santa Rita. Além dos vereadores, o prefeito Edmar Bananeiro e parte de sua equipe de governo também participam das sessões respaldando assim os anseios de cada região.

De acordo com Macarrão, as sessões itinerantes, são sessões ordinárias da Câmara Municipal realizadas fora do Plenário e mais próxima das comunidades, que geralmente não podem participar por conta das distancias e horários. O objetivo é levar ao povo o conhecimento dos trabalhos e projetos realizados pela Câmara e seus vereadores, afim de fiscalizar e participar mais efetivamente dos trabalhos públicos do Poder Legislativo do Município.